Revelado pelo Sport e vendido para a Salernitana no início do ano, Mikael procura um novo clube no mercado. O atacante será emprestado por um ano pelo time italiano.
O motivo da saída precoce de Mikael da Salernitana, mesmo que por empréstimo, tem justificativa. Segundo Danilo Iervolino, o presidente do clube, à Radio Bussola, o atacante se mostrou acima do peso.
"Um profissional não pode chegar a Salerno nessas condições. Estamos falando de um jogador forte, que fez coisas excelentes no Brasil. Mas talvez ele não tenha a mentalidade necessária como um verdadeiro profissional, dissemos a ele e houve uma advertência por escrito".
Ver essa foto no Instagram
O mandatário italiano ainda pês em cheque o profissionalismo de Mikael, enfatizando a falta de forma física do ex-Sport.
"Em três semanas ele engordou muito, evidentemente não tem respeito pelo seu trabalho, pelos companheiros, pela empresa que o paga e por si mesmo. É um fato muito grave".
Problemas físicos no Sport
Ainda pelo Sport, em 2021, Mikael perdeu partidas do Brasileirão por estar acima do peso ideal. Na ocasião, mesmo sendo artilheiro do time na temporada, não foi relacionado pelo técnico Umberto Louzer pelas condições físicas apresentadas.
Passagem de Mikael na Europa
Pela Salernitana, foram sete jogos de Mikael na Série A do Campeonato Italiano, nenhum como titular, somando 80 minutos em campo (menos que uma partida completa). O brasileiro não marcou gols pelo clube ainda.