Desejado pelo Flamengo, Guillermo Varela chegou ao Rio de Janeiro nessa quarta-feira (26) para assinar com o novo clube. Sua chegada, porém, fez com que o Dínamo, da Rússia, desse uma advertência ao Mengão. O ex-clube do uruguaio disse que o lateral-direito abandonou a concentração do antigo time, razão que faz os russos tentarem brecar a negociação com o Flamengo.
Na segunda-feira (25), o Dínamo de Moscou enviou uma carta ao Flamengo acerca da contratação do jogador que dizia que se a negociação for concretizada, irá se reservar no direito de recorrer às autoridades competentes para solucionar o caso. A informação é do jornalista Fábio Aleixo.
Quebra de contrato de Varella
O clube russo interpretou esse abandono da concentração como 'quebra de contrato'. Ainda que o Dínamo faça jogo duro e tente impedir a negociação, Guillermo Varela já se prepara para realizar os exames médicos e, finalmente, assinar com o Flamengo.
O contrato entre as partes será de um ano, mas o Mengão quer estender o vínculo por mais duas temporadas após o acerto inicial.