Léo Baptistão, atacante do Santos, possui uma amizade de longa data com um ídolo da história santista: Neymar, atacante da seleção brasileira e do Paris Saint-Germain da França.
Os dois se conhecem desde a infância de Neymar, em Santos, e se reencontraram na Espanha, na época que o camisa 10 da seleção jogava no Barcelona. Nessa mesma época, Léo Baptistão passou por cinco equipes: Rayo Vallecano, Atlético de Madri, Real Bétis, Villarreal e Espanyol.
BAPTISTÃO DESCONFIOU DE MISTÉRIO DE NEYMAR
Na atual janela de transferências do futebol europeu, o nome de Neymar esteve envolvido em boatos que diziam que o atacante poderia sair do PSG.
Na época, Andres Rueda, presidente do Santos, chegou a falar que o mínimo da obrigação dele era pelo menos tentar a contratação de Neymar, em caso de saída do craque do PSG.
Foi nisso que Léo Baptistão embarcou e aproveitou a amizade com Neymar para perguntar se havia alguma chance do retorno ao Santos acontecer.
O atacante santista mandou mensagem no WhatsApp para o craque do PSG e Neymar respondeu com um emoji de olhinho, o que deixou Baptistão desconfiado.
"Falei para ele não brincar comigo e ele não respondeu mais", disse Léo Baptistão em entrevista.
Neymar deixou Léo no vácuo sobre um retorno ao Brasil agora e o próprio centroavante vê que ainda não é momento de Neymar estar de volta ao futebol nacional. Segundo Baptistão, "(Neymar) vai dar muito show por lá (na Europa) ainda".