O Palmeiras usou as três trocas permitidas pela Conmebol na lista de inscritos da Libertadores e registrou a grande promessa Endrick entre os nomes disponíveis para a disputa das quartas de final contra o Atlético-MG.
Além do jovem atacante de 16 anos, o clube inscreveu os atacantes Merentiel e López, ambos ainda vivendo as primeiras semanas no time alviverde.
Os jogadores retirados da lista foram o atacante Daniel e o zagueiro Serafim, ambos do time sub-20, além do atacante Deyverson, que deixou o Palmeiras em junho e atualmente está sem clube.
O próximo compromisso pela Libertadores está marcado para a próxima quarta-feira (3), às 21h, em Belo Horizonte, onde a equipe de Abel Ferreira irá encarar o Atlético-MG pela rodada de ida das quartas.
Inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e agora na Libertadores, Endrick vem gerando muita expectativa na torcida palmeirense, mas não pode atuar no momento porque está com uma lesão no tornozelo.
A expectativa, no entanto, é que ele já esteja à disposição para o jogo da volta, dia 10 de agosto, em São Paulo.
CONTRATO ASSINADO:
O atacante assinou seu primeiro contrato profissional na semana passada, logo após completar 16 anos. O documento tem vigência de três temporadas, que é o limite máximo permitido por lei, com multa rescisória de aproximadamente 60 milhões de euros (R$ 317 milhões na cotação atual).