O técnico Elano não iniciou a passagem pelo Náutico da forma desejada. Depois da estreia com derrota para o Londrina, o treinador acumulou mais um tropeço, agora, diante do Bahia. Na entrevista coletiva, ele deixou claro que não pretende desistir da missão de salvar o Timbu do rebaixamento para Série C.
"Estou aqui para ajudar e tentar solucionar o problema. Já tivemos uma evolução. Nada foi fácil na minha vida. Estou aqui para lutar e ajudar. A missão é dura, mas estou com a rapaziada. Não vou pular do barco. Só se eles quiserem", afirmou o técnico do Náutico.
Elano ainda destacou o curto espaço de tempo no comando do Náutico. Além disso, destacou a necessidade do Timbu ter uma atenção especial com a preparação física.
"Eu acabei de chegar faz uma semana. Estamos sofrendo direto com a bola parada. Temos tentado corrigir. É um processo natural, cheguei com o grupo formado. Agora é lutar pela sobrevivência", disse o treinador do Náutico.
"Temos que recuperar a força dos atletas. No futebol, quanto mais gols sofremos no fim do jogo, sinal no futebol que está pesando a parte física", acrescentou Elano.