Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Santa Cruz

SANTA CRUZ: volante fala sobre ausência na ida e expectativa pelo próximo jogo contra o Tocantinópolis

Arthur Santos foi expulso na vitória sobre o Retrô e ficou de fora do jogo de ida contra o Tocantinópolis

Caio Ferreira
Caio Ferreira
Publicado em 09/08/2022 às 21:33
CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM
Santa Cruz e Tocantinópolis duelam no Estádio do Arruda partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série D no Estádio do Arruda, 2022 - FOTO: CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM
Leitura:

O Santa Cruz se prepara para mais um jogo decisivo na Série D do Campeonato Brasileiro de 2022.

Agora, pela fase de oitavas de final, o adversário é a equipe do Tocantinópolis. No jogo de ida, realizado no Estádio do Arruda, as duas equipes não saíram do 0x0, mesmo com a torcida do Santa Cruz tendo marcado presença com mais de 40.000 pessoas.

VOLANTE TRICOLOR, QUE DESFALCOU O TIME NO PRIMEIRO JOGO, ESTARÁ DE VOLTA

O técnico Marcelo Martelotte teve um desfalque importante nesta partida: o volante Arthur Santos foi expulso na vitória tricolor por 2x1 sobre o Retrô, na Arena de Pernambuco, pela fase 16 avos de final.

Com isso, o jogador ficou fora da partida de ida do Santa Cruz contra o Tocantinópolis, cumprindo a suspensão automática, mas deverá estar de volta na segunda e decisiva partida do confronto, no próximo domingo (14).

CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM
Antes do Tocantinópolis, o Santa Cruz passo pelo Retrô na segunda fase da Série D - CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM

O volante Arthur Santos falou sobre como foi ter que acompanhar a partida de ida de longe, sem poder entrar em campo:

"Minha vontade era pular lá da tribuna onde eu estava assistindo e entrar em campo para ajudar meus companheiros. Tava uma energia muito boa, a torcida fez uma festa, não tenho palavras para descrever, mas a vontade era tremenda de poder estar no campo ali ajudando meus companheiros", disse o volante tricolor.

Arthur também comentou sobre o desconhecimento prévio que os tricolores tinham sobre o Tocantinópolis:

"A gente não conhecia o time deles no primeiro jogo (...) agora, acredito que o Marcelo, conhecendo o time deles, vendo algumas situações, vai ter alguma estratégia e a gente vai trabalhar e o que ele pedir, a gente vai tendo um melhor entendimento para atuar 100% pra que a gente saia de lá com um resultado positivo", completou o volante tricolor.

GUGA MATOS / JC IMAGEM
Marcelo Martelotte, técnico do Santa Cruz - GUGA MATOS / JC IMAGEM

TOCANTINÓPOLIS X SANTA CRUZ, QUANDO SERÁ?

A partida de volta entre Tocantinópolis e Santa Cruz, pelas oitavas de final da Série D do Brasileirão 2022, será no próximo domingo, 14 de agosto.

O embate será às 16h (horário de Brasília) e quem vencer, passa para a fase de quartas de final, que é a fase que "vale o acesso". É importante destacar que na Série D não há vantagem de gol fora, então um novo empate leva a decisão para os pênaltis e quem vencer no tempo normal, por qualquer placar, passa direto.

Santa Cruz: nada de falhas para a partida decisiva

Comentários

Últimas notícias