Jô Soares faleceu na manhã desta sexta-feira (5), em São Paulo. Aos 84 anos, ele realizava tratamento para curar uma pneumonia, mas não resistiu.
Nunca foi segredo para ninguém que o clube de coração do apresentador e humorista era o Fluminense. Acontece que nos últimos anos, Jô afirmou que já não acompanhava mais o Tricolor das Laranjeiras.
Segundo ele, o futebol europeu, em especial a Premier League, lhe fascinava.
"Não fui eu que me afastei do Fluminense, foi o Fluminense que se afastou da gente, porque não dá para torcer por um time que de repente pinta um jogador como o Gustavo Scarpa e deixa ele ir embora… Hoje eu gosto mais de futebol do que do clube. O que posso fazer, não é culpa minha", confessou, durante entrevista à ESPN, em 2018.
"Com o tempo, fui me desvinculando da paixão clubística, porque o futebol passou a me interessar mais pela sua qualidade do que paixão clubística. Aí não dá para assistir a qualquer campeonato europeu, para mim principalmente o Campeonato Inglês, e deixar de ver um jogo para assistir a um do Fluminense, eu não consigo", complementou.
Em nota, o Fluminense lamentou muito o falecimento de Jô Soares.
"O Fluminense lamenta profundamente a morte do apresentador, humorista, ator e escritor Jô Soares, um dos principais nomes do cenário cultural brasileiro e Tricolor de coração. Desejamos muita força aos amigos e familiares", disse a nota oficial.