A brasileira Bia Haddad Maia lutou muito, mas hoje não foi o dia para conquistar o primeiro WTA 1000 da carreira. Diante da romena Simona Halep, ex-número um do mundo, a tenista do Brasil encontrou dificuldades para achar o seu jogo e acabou perdendo por 2 sets 1 a final de do Toronto Open, no Canadá.
Apesar do resultado, Bia Haddad Maia faz história e se tornar a melhor brasileira da história em um ranking da WTA. A partir desta segunda-feira (15), ela será a 16ª melhor tenista do mundo, um feito histórico e sem precedentes. Simona Halep será número seis do mundo.
Bia Haddad volta às quadras agora no torneio de Cincinnati. Ela encara Jelena Ostapenko já nesta segunda-feira (15).
"Agradecer a quem veio hoje. Primeiro também parabenizar Halep e seu time. Muito importante compartilhar esse momento com esse público. Agradecer todos os patrocinadores e fazem esse torneio. Fomos muito bem recebidos. Agradeço meu time, acredito que estamos no caminho certo. Agradeço também aos brasileiros. Hoje é Dia dos Pais no Brasil, gostaria de dedicar ao meu pai e meus avôs. Por fim, fiz o melhor que poderia. Estarei lutando toda a semana porque respeito muito esse jogo. Vou dar o melhor de mim", disse Bia Haddad após a derrota.
"Foi uma grande batalha e parabenizou o seu time e você também", disse Simona Halep para Bia Haddad após o título.
A partida começou com uma Bia Haddad avassaladora. Em pouco tempo, ela fez 3x0 no primeiro set. Halep errava muito o saque e dava brechas para a brasileira.
No entanto, Halep usou sua experiência e achou seu jogo aos poucos. Com muitas bolas altas, a romena fez Haddad errar mais e rapidamente virou o jogo para 6 a 3.
No segundo set, Haddad foi mais agressiva e deu poucas chances para Halep. Novamente ela abriu vantagem, mas dessa vez não titubeou e fechou o set em 6x2.
No terceiro set, muito equilíbrio e sofrimento em quadra. No entanto, Halep soube segurar melhor os nervos nos momentos chaves e, novamente apostando em bolas altas, trouxe dificuldades para Bia Haddad, que voltou a errar e perdeu ritmo. Final em 6 a 3.