O Náutico cada vez mais depende de um milagre para não ser rebaixado na Série B do Campeonato Brasileiro. Inofensivo, o Timbu perdeu por 2x0 para o CSA, nesta terça-feira, no estádio Rei Pelé, em Maceió. O duelo foi válido pela 27ª rodada da Segunda Divisão.
Os gols da derrota do Náutico para o CSA foram marcados por Elton, ex-jogador do Timbu, e Lucas Barcelos. Ambos os gols foram marcados no segundo tempo. Na primeira etapa, apesar de mal ter atacado, o Timbu conseguiu segurar os donos da casa e tornar o jogo mais equilibrado.
Porém, no segundo tempo, só deu CSA. Por sinal, o time alagoano é comandado pelo técnico Roberto Fernandes, que esteve no comando do Náutico recentemente.
Logo depois do intervalo, o CSA conseguiu abrir o placar sobre o Náutico, aos cinco minutos do segundo tempo. Em boa troca de passes do pelotão de frente, Lucas Barcelos escorou o lançamento para Elton bater no canto da entrada da grande área.
E, aos 23, o CSA ampliou com Lucas Barcelos. Forçando a bola longa, o CSA aproveitou o vacilo da defesa do Náutico, que não conseguiu afastar a bola. Lucas Barcelos arrancou pela ponta direita com a sobra, bateu em cima de Jean, que deu rebote e o atacante saiu livre de frente para o gol.
Com o resultado, o Náutico continua afundado na lanterna da Série B e permanece com 21 pontos, sete a menos que o primeiro time fora da degola, que é o Brusque, na 16ª posição. Já o CSA pulou para 14ª posição com 30 pontos. Nesta sexta-feira (2), o Timbu encara o Ituano, às 19h, nos Aflitos.