O técnico Tite não descartou a possibilidade de convocar o atacante Gabigol, do Flamengo, para a Copa do Mundo no Catar. Em entrevista ao programa Bem Amigos, do Sportv, ele citou que ainda não definiu os postulantes a camisa 9 da Seleção Brasileira.
- SELEÇÃO BRASILEIRA: Tite avalia troca de Casemiro do Real Madrid pelo Manchester United
- SELEÇÃO BRASILEIRA: Tite crava futuro após a Copa do Mundo de 2022
- COPA DO MUNDO 2022: Tite revela quatro nomes do Brasileirão que podem pintar em convocação da Seleção Brasileira; lista conta com estreante
- SELEÇÃO BRASILEIRA: Tite revela preferência sobre substituto após Copa do Mundo
Vale destacar que Gabigol não atua mais como centroavante desde a chegada do técnico Dorival Júnior no Flamengo. O treinador conseguiu encaixar o ataque do time carioca com Gabriel e Pedro utilizando Gabi pelos lados do campo.
"Temos um 9 como Richarlison, Gabriel Jesus, Cunha, Pedro... As características que se modificam. O Firmino é um 10 que vira 9. Agora está sendo utilizado com dois atacantes ou vindo mais buscar no 4-2-3-1. Mas não posso descartar Gabriel Barbosa, atletas desse nível", afirmou Tite.
"Eles concorrem entre eles. Alguém vai ter que ficar fora, mas quero valorizar esse trabalho. Joguem e estejam em alto nível. Se baixar o nível, eu falo porque eles vão ouvir, se alguém estiver no nível baixo vai ficar fora. Se estiver machucado e não condicionado, não dá tempo", completou o técnico do Brasil.
Tite ainda salientou o acompanhamento que tem feito junto com a comissão da técnica da Seleção Brasileira no fim deste ciclo de Copa. Cerca de 50 jogadores estão sendo monitorados para manter a performance alta até o mês de novembro.
"Vamos ter muito respeito a todos eles, dando todo encaminhamento dentro e fora do campo para eles terem melhores condições físicas e técnicas. Era o que queria como atleta", disse Tite.