Blog do Torcedor - Últimas notícias de Flamengo, Palmeiras e Corinthians; Veja onde assistir ao vivo Brasileirão, Libertadores e Champions League

Torcedor

ÁLBUM DA COPA

GOLPE DO ÁLBUM DE FIGURINHAS DA COPA: saiba como não cair

Criminosos tem se aproveitado da febre do Álbum de Figurinhas da Copa para aplicar golpes nos colecionadores

Cadastrado por

Caio Ferreira

Publicado em 15/09/2022 às 17:24
A figurinha de Neymar é uma das "figurinhas extras" do álbum da Copa 2022 - Reprodução.

Com a aproximação da Copa do Mundo do Catar de 2022, a febre mundial do álbum de figurinhas da Copa só faz aumentar.



Ao mesmo tempo, como o interesse no assunto só faz crescer, ele também desperta a atenção de criminosos, que tentam dar golpes nos fãs ansiosos para completar seus álbuns.

Os criminosos costumam disfarçar os golpes de conteúdos mais sérios, como se fossem da Panini, e que acabam enganando os mais desatentos.

ENTENDA COMO FUNCIONA O GOLPE DO ÁLBUM DE FIGURINHAS DA COPA

O "modus operandi" desses golpes costuma ser a oferta de grandes vantagens, descontos atraentes, figurinhas a mais e/ou grátis e isso acaba induzindo os colecionadores a cair na artimanha dos criminosos.

Nessas páginas fakes criadas para os golpes, a estrutura do processo também é um fator que leva a pessoa que acessar a acreditar que se trata de algo realmente ligado à Panini, pois constam perguntas básicas como "você conhece a Panini?" e "Qual a sua frequência de compras de figurinhas".

As figurinhas do Álbum da Copa Oryx Edition são vermelhas - REPRODUÇÃO / TWITTER

O problema é que, pouco depois, é solicitado que a pessoa insira informações pessoais, como dados bancários, ou que a pessoa baixe algum software para finaLizar o processo, mas que na verdade é um software malicioso que pode roubar dados da pessoa que o baixar.

O QUE DIZ A PANINI

A Panini diz estar atenta a essas tentativas de golpe que estão correndo pela internet e recomenda aos colecionadores que só comprem itens ligados ao álbum da Copa do Mundo de 2022 em locais oficiais, seja pontos físicos ou na internet, e que desconfiem de preços muito atrativos que sejam abaixo do praticado no mercado.

ÁLBUM DA COPA: Não vale R$ 9.000! Veja real valor das figurinhas extras

VEJA MAIS CONTEÚDO

Show Player

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS