O clássico entre Real Madrid e Atlético Madrid, marcado para este domingo (18), às 16h, horário de Brasília, no Wanda Metropolitano, casa do Atleti, está cercado por polêmicas e um clima de tensão, sobretudo no que diz respeito ao brasileiro Vinicius Júnior.
Criticado por suas danças nas comemorações, o brasileiro, certamente, será alvo de dura marcação por parte dos Colchoneros, que precisam da vitória para se aproximar da briga pelo titulo de La Liga.
Perguntado sobre o que aconteceria em caso de um comemoração "dançante" de Vini Jr, o capitão do Atlético, Koke, respondeu o seguinte:
"Se Vinicius marcar gol e comemorar dançando, vai ter confusão, certamente."
O RISCO DE LESÕES NO CLÁSSICO ÀS VÉSPERAS DA COPA DO MUNDO
Um clássico sempre é um jogo duro, marcado por entradas duras, ainda que limpas, muita disputa e intensidade física. Não é raro, portanto, que aconteçam lesões após esses confrontos.
É um momento de atenção para os jogadores, treinadores e seleções que visam a disputa da Copa do Mundo, marcada para 18 de novembro, no Catar. Uma lesão mais grave, a essa altura, pode tirar jogadores importantes da disputa.
Vinicius Júnior, Benzem e Griezmann, que também tem o costume de dançar em suas comemorações são exemplos de jogadores que estão "garantidos" na lista final de suas seleções e que terão que tomar cuidado redobrado em partidas como esta.