Vinícius Júnior é um dos temas mais falados na Espanha neste momento. Tudo por conta da dancinha que vem fazendo após os gols que faz pelo Real Madrid. Muitos acreditam que isso é desrespeito aos adversários, o que é totalmente negado pelo jogador.
A polêmica ganhou proporção maior após Vinícius Júnior ser comparado a um macaco pelo presidente da Associação Espanhola de Empresários de Jogadores, Pedro Bravo. O comentário foi feito durante programa "El Chiringuito" que foi veiculado na noite dessa quinta-feira.
“Você (Vinicius) tem que respeitar o rival. Quer dançar, vá ao sambódromo, no Brasil. Aqui tem que respeitar os companheiros e deixar de fazer o macaquice”, afirmou agente.
A partir da daí, uma onda de apoio veio para Vinícius Júnior, incluindo dos jogadores da seleção brasileira, como Neymar, Raphinha e Lucas Paquetá. Todos insistiram para Vini Jr. seguir dançando.
Perguntado sobre o assunto, o técnico Carlo Ancelotti disse que desde que Vinícius Júnior não desrespeite os adversários ele pode dançar como quiser. O mesmo tom foi seguido pelo técnico Xavi, do rival Barcelona.
Mas qual dança Vinícius Júnior faz?
Vinícius Júnior, que é natural do Rio de Janeiro, não tem uma dancinha especifica para suas comemorações. Normalmente é alguma coreografia relacionada ao funk ou até mesmo pagode. Mas nada específico. A ideia é justamente dançar para mostrar sua alegria por fazer os gols. Ele faz a dancinha há um bom tempo, incluindo na seleção brasileira, onde encontra a parceria de Neymar e Paquetá.
E logicamente não tem nada a ver com desrespeito aos adversários, como muitos na Espanha tentam colocar.
Vini Jr. e o Real Madrid voltam a campo neste domingo, no clássico contra o Atlético de Madrid, por La Liga.