O Náutico perdeu para o Vasco por 4x1, na noite desta sexta-feira (16), em São Januário, pela 30ª rodada da Série B do Brasileirão.
O resultado negativo interrompeu a sequência de duas vitórias da equipe alvirrubra, que segue na lanterna da competição.
- NÁUTICO possui pior ataque como visitante na Série B e mira fim de longo jejum de gols; confira números
- CALCULADORA DO PERMANÊNCIA DO NÁUTICO: Confira porcentagens, adversários diretos, próximos jogos e todos os cálculos para a permanência na Série B
- NÁUTICO: Confira quais times o Náutico precisa secar nesta rodada da Série B
Em relação ao jogo, os gols da equipe carioca foram marcados por Raniel, de pênalti, Eguinaldo, Andrey Santos e Figueiredo. Os pernambucanos descontaram com Éverton, já no fim do jogo.
Como ainda restam cinco jogos para o fim da rodada, a distância para sair do Z4, que hoje é de cinco pontos, pode aumentar ainda mais, à depender de alguns resultados.
Com isso, os alvirrubros precisarão estar atentos aos jogos entre Brusque e Vila Nova, além de Chapecoense e CSA. Todos os times estão acima do Náutico, mas a poucos pontos de diferença.
O cruzmaltino, por sua vez, garantiu que não poderá perder sua vaga no G4. Hoje, eles estão em 4º lugar com 48 pontos, enquanto o Londrina, 5º, tem 44, mas ainda joga.
Em tempo, o Timbu volta a campo na sexta-feira da semana que vem, dia 23, contra o Sampaio Corrêa, novamente às 19h, nos Aflitos.
Restando oito jogos para o fim da competição, sem depender de ninguém, é como se o Náutico precisasse de sete vitórias para escapar do rebaixamento para a Série C.
Pela média histórica da segundona, são necessários 48 pontos para não ter nenhuma chance de rebaixamento. Como hoje soma 27, seriam necessários mais 21 para ficar dentro da margem.