O programa espanhol El Chiringuito é um dos mais conhecidos na Espanha e, ao mesmo tempo, é dos mais, se não o mais polêmico do país.
Na semana passada, o empresário Pedro Bravo comparou o atacante Vini Jr, do Real Madrid, a um macaco por conta de suas comemorações de gols dançando.
Agente compara Vinícius Júnior a macaco em crítica sobre comemorações
As falas racistas de Bravo repercutiram na Espanha e no mundo inteiro e gerou uma onda de manifestações de apoio ao atacante brasileiro.
- Neymar, Ronaldo? Jornal compara Vinicius Jr. e Rodrygo a craque da Seleção Brasileira e provoca treinador do Barcelona
- #BailaViniJr: Pelé fortalece apoio a Vinícius Junior no Twitter
- Técnico do Real Madrid defende Vini Jr, mas afirma: "não vejo esse tipo de racismo na Espanha"
- Teve dancinha! Rodrygo marca para Real Madrid e 'baila' com Vini Jr diante do Atlético
O próprio Vini Jr publicou um posicionamento duro em relação a toda essa situação, onde afirmou que foi "vítima de xenofobia e racismo em uma só declaração".
A felicidade de um preto vitorioso na Europa incomoda, diz Vini Jr. desabafo
PROGRAMA "EL CHIRINGUITO" VOLTA A ATACAR VINI JR
Nesta terça-feira (20), o programa El Chiringuito voltou a atacar o camisa 20 do Real Madrid. Além da confirmação da informação externa de que pessoas ligadas ao programa teriam tentado impedir a publicação do pronunciamento/desabafo de Vini, ameaçando começar a pegar no pé (perseguir) o jogador, houve mais uma crítica gratuita ao brasileiro.
O responsável pelo ataque da vez foi o jornalista Juanfe Sanz, que chamou Vinicius Júnior de "imaturo esportivamente", dizendo que o atacante brasileiro não está sabendo lidar com tantos holofotes sobre ele.
Para seguir no embalo dos ataques, Josep Pedrerol, apresentador do programa, também falou de Vini Jr, dizendo que no clássico contra o Atlético de Madrid Vinicius até dançou, mas como coadjuvante de Rodrygo e Fede Valverde, que marcaram os gols merengues na vitória por 2x1.
O apresentador só esqueceu, ou fingiu esquecer, que a jogada do gol de Federico Valverde foi toda de Vini Jr, que finalizou na trave e no rebote o uruguaio marcou.