No mundo do futebol gira muito dinheiro, seja clubes, empresários, e, obviamente, para os jogadores.
Não necessariamente apenas os jogadores em atividade que possuem altas quantias de dinheiro em suas mãos. Ex-jogadores também contam com fortunas em suas contas bancárias, com valores adquiridos durante suas carreiras.
Um caso desse é o ex-meia brasileiro Ronaldinho Gaúcho. O 'bruxo", que dentro de campo conquistou títulos importantes como a Copa do Mundo de 2002 pela seleção brasileira e a UEFA Champions League da temporada 2005/06 pelo Barcelona, também conseguiu juntar uma boa grana enquanto ainda jogava.
Agora, anos após a aposentadora dos gramados, Ronaldinho vive de sua fortuna e um dos bens que o Gaúcho ostenta, como outros boleiros também costumam ter, são os carros de luxo.
CARRO DE RONALDINHO GAÚCHO É ALVO DA JUSTIÇA BRASILEIRA
Um dos carrões que Ronaldinho possui é um Bugatti Veyron, do modelo Chiron, que tem um motor 8.0 W16 e 1500 cavalos de potência que o fazem atingir uma velocidade de até 500 km/h. Uma verdadeira máquina, mas que é alvo da justiça brasileira.
O problema com o carro não é nada diretamente ligado a ele, mas sim a problemas judiciais de seu dono. Ronaldinho Gaúcho e sua família respondem a mais de 20 processos judiciais e, mesmo os processos juntos somados não passam de 10 milhões de reais, os bens do ex-jogador, incluindo o Bugatti Veyron, podem ser penhorados para pagamento das dívidas.