Neste domingo (16), o Sport entrou em campo para enfrentar o Vasco, em jogo decisivo da 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, na Ilha do Retiro. E o que indicava ser uma festa das duas equipes, que disputam o acesso para a Série A do ano que vem, terminou em mais um triste episódio de violência e barbárie.
O Sport estava vencendo o jogo, mas acabou cometendo pênalti. No gol de Raniel, os jogadores do clube carioca foram comemorar na frente da torcida rubro-negra, que acabou invadindo o campo e o jogo foi paralisado. A grade da torcida foi quebrada pelos torcedores e houve muita confusão no gramado. Além disso, vários objetos foram jogadores contra os atletas do Vasco, especialmente Raniel, que jogou no Santa Cruz.
A política foi acionada para controlar a situação e os jogadores do Vasco correram para os vestiários. Os jogadores do Sport, além de questionarem a atitude dos atletas cariocas, também tentaram conter os torcedores que estavam no gramado. Lembrando que em casos de invasões como esses, o clube mandante pode ser punido posteriormente pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A punição depende da avaliação do tribunal.
Com isso, a partida foi interrompida faltando poucos minutos para acabar. Além do clima de insegurança, vários torcedores ficaram no gramado sendo atendidos por várias ambulâncias. Uma bombeira que estava trabalhando também precisou ser atendida após ser agredida covardemente por um dos torcedores durante a invasão.
Após quase mais de uma hora de interrupção, a arbitragem avaliou que não havia mais condições de retomar o jogo e finalizou a partida, em 1x1. Mas possivelmente haverá judicialização do caso.
O JOGO
O Sport entrou em campo em luta direta com o Vasco por uma vaga no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Empolgado com a torcida, o Sport abriu o placar com Labamdeira, no segundo tempo. Porém, na reta final do jogo, o goleiro Saulo acabou cometendo pênalti no jogador do Vasco. Na cobrança, Raniel cobrou no canto e empatou o jogo. Após isso, toda a confusão começou.