Sport x Vasco, pelo visto, vai render muito, principalmente para o Leão, que tem a ameaça de ver a Ilha do Retiro interditada. O mais novo capítulo dessa triste novela saiu nesta terça-feira (18), quando o árbitro Raphael Claus atualizou a súmula da partida.
O documento, que já pesa muito contra o Sport, pois relata toda a invasão de torcida e interrupção do jogo, foi atualizado pelo árbitro pois continha um erro inicial. Segundo Claus, não foram registrados os horários de início, reinício e término de primeiro e segundo tempos.
Assim, Claus mandou uma retificação para o site da CBF, com o objetivo que a súmula ficasse completa. Ele apenas relatou os horários e os acréscimos. Ele também pontuou que os horários do fim do segundo tempo e os acréscimos aparecem como previsões já que a partida foi interrompida pela invasão da torcida do Sport, após o gol do Vasco.
Na teoria, essa retificação pouco muda a vida do Sport, já que foi apenas uma pontuação de horários. No entanto, isso não significa que o Sport vai ter vida fácil nos tribunais. Segundo o colunista Paulo Vinícius Coelho, da Globo e SporTV, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva deve entrar firme contra o Leão e pedir de maneira urgente a interdição da Ilha do Retiro.
Em denúncia feita nessa segunda-feira (17), o STJD pediu não só a interdição da Ilha do Retiro como a perda de pontos por parte do Sport. O julgamento, contudo, não foi marcado.
Sport x Vasco
Sport x Vasco foi interrompido faltando poucos minutos para o fim do jogo, após invasão da torcida do Leão. O ato aconteceu logo após o gol de empate do Vasco, anotado por Raniel, de pênalti. O jogo foi interrompido e não voltou mais.