Nesta quarta-feira (19), o Flamengo entrou em campo focado diante do Corinthians, pelo jogo de volta da grande final da Copa do Brasil, no Maracanã.
Em partida bastante disputada, o rubro-negro venceu os adversários nos pênaltis e faturou o grande título, além do prêmio milionário de R$ 60 milhões.
- FINAL DA COPA DO BRASIL: BRIGAS são flagradas antes de FLAMENGO X CORINTHIANS; veja o vídeo
- FLAMENGO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL: HERÓI DO TÍTULO, RODINEI desabafa e comemora a COPA DO BRASIL; veja o vídeo do gol
- FLAMENGO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL: ARTILHEIRO, PEDRO explica o motivo de ter deixado o jogo contra o CORINTHIANS
- FLAMENGO: Capitão, EVERTON RIBEIRO relata drama ao VENCER A COPA DO BRASIL; veja
O técnico Dorival Júnior chegou ao Flamengo em um momento que o time passava por uma crise terrível. Antes dele, Paulo Sousa era o treinador e foi bastante criticado. O time havia perdido a final do Carioca e da Supercopa do Brasil.
Após deixar o Ceará, Dorival Júnior comentou sobre o seu retorno ao Flamengo e foi sincero ao falar da partida do time no segundo tempo, que levou pressão dos adversários.
''Não foi como nos gostaríamos. Sabemos o que é uma decisão e um jogo de alto nível contra o Corinthians, mas fico feliz. São 12 campeonatos vencidos e agora partindo para mais uma decisão que é Libertadores. Fico feliz como a equipe se desenvolveu e como minha carreira se desenvolveu'', disse Dorival'', disse o treinador.
''Era uma questão de honra voltar ao Flamengo. Não imaginava que fosse agora. Fiquei muito feliz. comemorar titulo no Maracanã é indescritível'', completou.