O Flamengo marcou história nessa quarta-feira. Acontece que o time venceu o Corinthians e conquistou o quarto título da Copa do Brasil, no Maracanã.
O título da competição foi decidido nos pênaltis e Rodinei foi o responsável por bater a penalidade decisiva. Porém, antes do apito final, dois jogadores deixaram o campo e preocuparam a torcida.
- FLAMENGO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL: ARTILHEIRO, PEDRO explica o motivo de ter deixado o jogo contra o CORINTHIANS
- FLAMENGO: Capitão, EVERTON RIBEIRO relata drama ao VENCER A COPA DO BRASIL; veja
- FLAMENGO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL: DORIVAL é sincero sobre o TÍTULO e REVELA o motivo de volta ao FLAMENGO; veja
- Melhores que PSG E REAL MADRID? FLAMENGO, PALMEIRAS E ATHLETICO-PR são indicados ao prêmio de MELHOR TIME DO MUNDO
- DAVID LUIZ revela conversa sincera com RODINEI, HERÓI do TÍTULO DO FLAMENGO: ''Você está muito longe de ser um profissional''
Trata-se de Vidal e Thiago Maia, que são os principais volantes do Flamengo nesta reta final de temporada, com a final da Libertadores chegando.
Sobre a substituição dos jogadores, Dorival Júnior explicou a situação de cada um. Por exemplo, Thiago Maia jogou no sacrifício, isso porque João Gomes estava suspenso.
''O Thiago jogou na base do sacrifício, como o Vidal. Foi um momento importante porque perdemos um jogador fundamental, o João. Se estivesse, poderia estar alternando com Vidal e Tiago. Não teríamos a necessidade de usá-los ao longo de todo o tempo. Porque exigimos muito dos dois jogadores'', disse.
''Quando fiz a alteração precisei pensar na altura na área porque também estava tirando o Pedro. Foi uma decisão muito em cima para que tivéssemos a última linha recomposta e uma linha mais alta para não sermos surpreendidos no final da partida'', completou.