O Flamengo está se preparando para o duelo do ano. Acontece que o time vai enfrentar o Athletico Paranaense, no próximo sábado (29), pela grande final da Copa Libertadores, em Guayaquil.
Nesta quarta-feira (26), o Mengão embarcou rumo ao Equador. Na ida até o aeroporto internacional do Rio de Janeiro, os torcedores do clube carioca fizeram a festa para dar apoio ao time na decisão importante.
- VARMENGO? Entenda de vez por que o árbitro não marcou pênalti contra o Flamengo na partida contra o Santos; árbitro foi suspenso
- FLAMENGO NA FINAL DA LIBERTADORES: "Não vá sozinho!', alertam equatorianos sobre violência
- VOO DO FLAMENGO AO VIVO: Acompanhe em tempo real todo o trajeto do Mengão até Guayaquil, palco da final da Libertadores
- FLAMENGO: Quem é a brasileira que teve caso com Vidal; Esposa não cobra fidelidade
Acontece que, após a partida da Libertadores, o Flamengo voltará para o Rio de Janeiro, no domingo (30). A data é justamente no dia das eleições, onde será decidido o presidente do Brasil: Jair Bolsonaro (PL) ou Lula (PT).
Para Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), a chegada do Flamengo no dia das eleições pode causar um gravíssimo risco, isso porque os ânimos estarão exaltados, principalmente se o time for campeão da Libertadores.
O presidente do TRE-RJ, Elton Leme, enviou um ofício ao presidente Rodolfo Landim com um pedido bastante inusitado, pedindo ''colaboração pacífica'' para as eleições.
''Colaboração para a pacífica realização do segundo turno da eleição de 2022'', diz parte do ofício, que também classifica o desembarque como um ''gravíssimo risco''.