Na noite da quarta (02), no Allianz Parque, o Palmeiras venceu o Fortaleza e conquistou o 11º título do Campeonato Brasileiro.
No entanto, a partida marcou a despedida de Gustavo Scarpa do Palmeiras, que está de mudança para a Premier League, primeira divisão do Campeonato Inglês.
Um dos destaques do clube na temporada e nos últimos anos, o meia Gustavo Scarpa acertou a transferência do Palmeiras para o Nottigham Forrest.
PALMEIRAS: GUSTAVO SCARPA rejeitou dobrar salário e ficou no clube
Em agosto de 2020, Gustavo Scarpa quase deixou o Palmeiras. Isso porque viveu um período de desprestígio com o então técnico Vanderlei Luxemburgo.
Gustavo Scarpa também chegou a ficar afastado em janeiro daquele ano por conta de uma negociação com o Almería, da Espanha, mas não houve acordo com o Palmeiras.
Depois disso, o Atlético-MG ofereceu o dobro do salário no Palmeiras para contratar Gustavo Scarpa. No entanto, o atleta resolveu ficar, segundo a Folha de São Paulo.
Durante a trajetória no Palmeiras, Gustavo Scarpa conquistou oito títulos, marcou 41 gols e deu 94 assistências. Deu a volta por cima!