O julgamento da partida entre Sport e Vasco, pela 35ª rodada da Série B será realizado nesta quarta-feira (9), às 11h, horário de Brasília, no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).
A partida, que foi encerrada antes do tempo devido à invasão de campo por parte dos torcedores do Sport, terminou empatada em 1 x 1 e foi decisiva na briga pelo acesso nesta segundona, encerrada no último domingo (6).
Dentre os desfechos possíveis do julgamento, está o que declara o Sport vencedor daquela partida e ganhar todos os pontos, somando mais dois na tabela e o Vasco perdendo um ponto.
Esse resultado é insuficiente para alterar o G4, já que o Vasco teria 61 pontos e o Sport 59.
Em contrapartida, também há a possibilidade do Vasco ser declarado vencedor, assumindo o 3° lugar, com 63 pontos, e ultrapassando o Bahia.
Essas possíveis decisões se baseiam no artigo 19 do Regimento Geral de Campeonatos da CBF diz que "uma partida pode ser adiada, interrompida ou suspensa se houver falta de segurança".
O artigo 20, determina que: "se o clube que deu causa ao fato estiver vencendo ou empatando, pode ser "declarado perdedor por 0 x 3".