O técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, não é mais o técnico do Athletico Paranaense. Neste domingo (13), ele anunciou a aposentadoria do cargo de treinador. Em entrevista ao Furação Live, o treinador revelou que assumirá a função de diretor técnico.
"Eu vou parar como treinador, o novo comandante deve ser o Paulo Turra, serei o diretor técnico, um cargo novo, que não conheço muito bem, mas que vou procurar aprender o mais rápido possível", afirmou Felipão.
- PREMIAÇÃO DA SÉRIE A DO BRASILEIRÃO: Veja quanto faturou cada clube
- CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO ATUALIZADA: Confira os times classificados para Sul-Americana
- CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO ATUALIZADA: Veja os times rebaixados para Série B
- CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO ATUALIZADA: Saiba quem se classificou para Libertadores
Paulo Turra foi o "braço direito" de Felipão nesta temporada no comando do Athletico-PR. A aposentadoria já tinha sido sinalizada por Luiz Felipe Scolari na reta final da Libertadores, onde o Furacão faturou o vice-campeonato e perdeu o título neste ano de 2022 para o Flamengo.
Felipão teve mais de 40 anos de carreira como técnico. Nesse período, passou por mais de 18 clubes e sete seleções. Sendo assim, trabalhando em sete países. Ao todo, participou de 1.700 jogos e faturou mais de 800 vitórias.
A última grande conquista de Felipão aconteceu em 2018. Com o Palmeiras, ele faturou o título de campeão da Copa do Brasil pela segunda vez. Ele fechou a temporada com o sexto lugar do Athletico-PR no Brasileirão.