MAIS UMA QUEDA! Nesta segunda-feira (5), a Coreia do Sul entrou em campo para enfrentar a seleção brasileira, pelas oitavas de final da Copa do Mundo 2022, no Catar.
Em partida de domínio brasileiro, a Amarelinha venceu os coreanos de goleada, por 4x1. Com isso, o técnico Paulo Bento pediu a sua demissão da Coreia do Sul.
- TITE DESRESPEITOU A COREIA DO SUL? Treinador DA SELEÇÃO BRASILEIRA é CRITICADO por DANÇA; veja
- EX-JOGADOR CRÍTICA O TÉCNICO TITE POR COMEMORAR GOLS DA SELEÇÃO BRASILEIRA
- SELEÇÃO BRASILEIRA: TITE rasga elogios a NEYMAR e fala sobre a diferença do ASTRO DA SELEÇÃO BRASILEIRA na COPA DO MUNDO
- NEYMAR ESTÁ LESIONADO DE NOVO? CRAQUE da SELEÇÃO BRASILEIRA fala sobre LOCAL DE SUA LESÃO; veja
Em entrevista coletiva após a partida, Paulo Bento comentou sobre o futuro da Coreia do Sul e parabenizou a seleção brasileira pela grande vitória.
''Creio que acabou de uma forma justa. Felicitar o Brasil porque foi melhor, porque dentro daquilo que era nossa estratégia de tentar ter algum controle do jogo e não deixar ir para um ritmo bom para eles, não conseguimos fazer'', disse Paulo.
''A eficácia do Brasil nos dificultou a tarefa. Mas aquilo que fizemos neste campeonato do mundo foi motivo para me deixar orgulhoso, assim como todo o processo durante um pouco mais de quatro anos. O que fizemos na fase de grupos foi muito bom em termos de qualidade de jogo, chegamos pela terceira vez na história do futebol coreano às oitavas de final. Era mais justo que fizéssemos mais pontos na fase de grupos, poderíamos ter vencido Gana. Mas nossa participação foi digna, me deixa orgulhoso e satisfeito, assim como os pouco mais de quatro anos que trabalhei com esse grupo'', afirmou.
Além disso, Paulo Bento afirmou que teria tomado a decisão de deixar a seleção da Coreia do Sul desde setembro. Agora, o treinador vai descansar para voltar ao trabalho em breve.
''Agora é pensar no futuro que não passará pela seleção da Coreia, vou descansar e depois logo verei o que fazer. Acabei de comunicar aos jogadores, ao presidente também'', falou.
''É uma decisão que tinha tomado desde setembro, que já tinha tomado, hoje acabei apenas por confirmar e agradecer tudo o que fizeram e deram. Não posso estar mais satisfeito e orgulhoso de tê-los treinado''.