A eliminação do Brasil na Copa do Mundo 2022 levantou diversas questões sobre o futuro da Seleção. Uma dessas é a continuidade de Neymar, principal estrela da atual geração.
Autor do gol brasileiro diante da Croácia, nesta sexta-feira (9), Neymar se igualou a Pelé na artilharia da Seleção Brasileira, com 77 gols marcados. Mas a sina de nunca ter vencido um Mundial permeou no atacante, que não deu certeza se volta a defender a Amarelinha na Copa do Mundo de 2026.
NEYMAR VAI JOGAR A COPA DE 2026?
O camisa 10 disputou sua terceira Copa em 2022. Autor de oito gols em Mundiais, pode ser que o atleta não consiga superar essa marca em sua carreira.
Em entrevista à imprensa, após a eliminação para a Croácia, nesta sexta-feira, Neymar foi questionado se o Mundial do Catar foi seu último compromisso com a Seleção Brasileira. Ainda de cabeça quente pela derrota, o atleta evitou prolongar o assunto e deixou o futuro em aberto.
"Sinceramente? Não sei. Acho que falar agora é ruim porque a cabeça está quente, não estou raciocinando direito", disso o atleta.
Falar que é o fim estaria me precipitando, mas também não garanto nada. Vamos ver o que acontece daqui para frente... Não fecho as portas para a Seleção, também não digo 100% que vou voltar", completou Neymar.