Pelé completa nesta quinta-feira (29) um mês de internamento no Hospital Albert Einstein, na cidade de São Paulo. O "Rei do Futebol" luta pela vida e contra um câncer no cólon do intestino. O eterno camisa 10 do Brasil e também do Santos não tem previsão de alta.
O último boletim médico sobre o estado de saúde de Pelé foi divulgado no fim da semana passada. Nele, os médicos afirmaram que houve uma piora no quadro clínico, mas o "Rei do Futebol" segue vivo.
"Internado desde 29 de novembro para uma reavaliação da terapia quimioterápica para tumor de cólon e tratamento de uma infecção respiratória, Edson Arantes do Nascimento apresenta uma progressão da doença oncológica e requer cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca. O paciente segue internado em quarto comum e sob cuidados necessários da equipe médica", disse a nota sobre Pelé.
Um dia após a divulgação do boletim médico sobre Pelé, a internet foi bombardeada com um possível início do velório do "Rei do Futebol" na Vila Belmiro, o estádio do Santos. Rapidamente, a notícia foi negada pela filha do ex-jogador, Kely Nascimento, em uma publicação nas redes sociais.
No último final de semana, Pelé passou o período natalino cercado pelos filhos e netos no hospital em São Paulo. Ele está internado em um quarto comum e com cuidados paliativos para diminuir as dores. A quimioterapia foi interrompida, pois os médicos avaliaram que estava mais prejudicando do que sendo benéfica para o "Rei do Futebol".
FILHOS E NETOS DE PELÉ
Nos últimos dias, a filha de Pelé, Kely Nascimento, postou fotos dos filhos e netos do "Rei de Futebol" no hospital. Eles estão juntos desde o Natal na cidade de São Paulo.
"Esses momentos são difíceis de explicar. Às vezes, muita tristeza e desespero, outros momentos rimos e falamos de memórias divertidas", escreveu Kely Nascimento.
"E o que mais aprendemos com tudo isso é que temos que buscar um ao outro e segurar bem pertinho. Só assim que tudo vale a pena. Com todos juntos", completou a filha de Pelé, na última publicação do Instagram.