O Santa Cruz empatou em 1x1 com o Afogados, na noite desta quinta-feira (12), no estádio do Arruda, pelo Campeonato Pernambucano.
Os tricolores perdiam a partida até os 43 minutos do segundo tempo, quando conseguiram arrancar um pênalti polemico e garantir o ponto precioso na sua estreia pelo estadual.
A Coruja havia aberto o placar aos 15 minutos, também em um pênalti, convertido por Venicius. O centroavante já havia colocado uma bola na trave, minutos antes.
Com o resultado adverso, a torcida coral perdeu a paciência com o goleiro Matheus Inácio, que quase sofreu um frangueiro. Do lance em diante, ele passou a ser vaiado toda vez que tocava na bola.
Na volta do intervalo, o Santa Cruz até aumentou o volume de jogo, mas não conseguia converter em chances claras de igualar ao marcador.
Foi só aos 43 minutos que Marcelinho invadiu a grande área, teve contato com o zagueiro João Victor, valorizou e o árbitro Hugo Soares Dias Figueiredo apontou para a marca da cal.
Dagson foi para a cobrança e evitou o vexame no primeiro duelo diante do torcedor nesta temporada 2023.
Com o resultado, o Santa Cruz ocupa agora o 7° lugar com um ponto somado, enquanto o Afogados é o 4° com dois.
Na próxima rodada, os tricolores fazem o Clássico das Emoções contra o Náutico, domingo (15), às 16h30, novamente no estádio do Arruda.