Escapou da derrota! Em uma fraca atuação, o Santa Cruz empatou por 0x0 com o Petrolina, nesta quarta-feira (30), no estádio Paulo Coelho. O duelo foi válido pela sétima rodada do Campeonato Pernambucano.
Com o resultado, o Santa Cruz continua na sétima colocação com oito pontos. O próximo jogo do Tricolor do Arruda acontece fora de casa, no sábado (4), diante do Salgueiro.
O Santa Cruz ficou de longe de uma boa atuação contra o Petrolina. O técnico Ranielle Ribeiro mexer na formação do time titular, mas a equipe coral seguiu com um futebol burocrático.
O primeiro lance de perigo do Santa Cruz aconteceu somente depois de 30 minutos de jogo. Nele, Ian Oliveira acertou a trave em uma jogada aérea.
Apesar do jogo não ter tido muita graça, o Petrolina conseguiu ameaçar mais o Santa Cruz. Tanto antes quanto depois do intervalo.
Novamente, Pipico passou em branco no retorno ao Santa Cruz. Ele realizou o primeiro jogo durante o empate contra o Maguary na rodada passada e, desta vez, foi titular.
No fim do jogo, o Petrolina ainda contestou o pênalti não marcado, além de ter perdido duas chances claras: a primeira Ítalo Melo salvou o Santa Cruz e na segunda Geaze fez um milagre para impedir a derrota coral.
O Santa Cruz ainda levou perigo. Ou melhor, a defesa do Petrolina. Anderson Ceará cruzou a bola na área e quase que a defesa sertaneja marca contra o próprio gol.