Começou a Copa do Nordeste 2023 e a TV Jornal, afiliada do SBT, segue sendo a única emissora de TV aberta que transmite o Nordestão com muita emoção em Pernambuco.
O maior torneio regional do País é transmitido pela TV Jornal desde 2018 e irá para a sexta edição seguida de exibição da Copa do Nordeste. A Lampions League, como é carinhosamente chamada, é um momento também em que novos craques são revelados como promessas.
O Blog do Torcedor preparou a série Promessas da Copa do Nordeste em que falamos sobre algumas promessas que despontam nos times nordestinos e terão muito espaço para brilhar na Copa do Nordeste. Confira:
Reconhecido como a “Fábrica de Talentos”, o Vitória segue desenvolvendo e revelando jovens promessas para o futebol nordestino. O nome da vez é o de Alisson Santos.
Natural de Caatiba, cerca de 600km de Salvador, o atacante chegou ao Vitória após ser aprovado em uma peneira. Aos 15 anos, Alisson foi integrado ao time sub-15 do Leão da Barra. Veloz e driblador, o atleta foi tendo destaque nas categorias de base.
Decisivo na base
Na primeira temporada no sub-20, o atacante foi artilheiro do Campeonato Baiano ao marcar seis gols. Na Copa do Nordeste sub-20, Alisson se mostrou decisivo! A jovem promessa marcou um dos gols na semifinal com e, também, anotou o gol do título Rubro-negro contra o Fluminense do Piauí.
Estreia no profissional
A estreia como profissional aconteceu pelo Campeonato Baiano em 2021. O atacante entrou no decorrer da partida contra o Fluminense de Feira. Com o Vitória em situação delicada na Série B, Alisson ganhou espaço e passou a ser utilizado na reta final da competição.
O primeiro gol como jogador profissional aconteceu na temporada passada pelo Brasileiro Série C. O atacante entrou no segundo tempo do duelo com o Remo e marcou o único gol do Vitória na partida que acabou sendo vencida pelo Remo.
Expectativa para 2023
Neste início de temporada, a jovem promessa do Vitória na Copa do Nordeste segue sendo acionada no decorrer da partida. Com a chegada de Léo Condé a expectativa é que Alisson possa ter uma sequência maior no time titular.