Nesta sexta-feira (3), Ramon Menezes, técnico interino realizará a primeira convocação da Seleção Brasileira após a Copa do Mundo 2022, quando caiu para a Croácia, nas quartas-de-final em 9 de dezembro.
A lista deve contar com 23 a 26 jogadores, e o anúncio será realizado em um hotel no Rio de Janeiro, às 11h, horário de Brasília.
A lista já está fechada e espera-se que tenham algumas novidades, sobretudo jovens jogadores, como Andrey Santos, que foram comandados por Ramon na conquista da Seleção Sub-20 no Sul-americano da categoria, no mês passado.
De ausências, Thiago Silva é uma certeza, e Neymar uma grande possibilidade.
SEM NEYMAR? CONVOCAÇÃO DE RAMOZ MENEZES PROMETE NOVIDADES
Thiago Silva não deve voltar a atuar pela Seleção Brasileira. Em entrevista no campo, após derrota para a Croácia, ele informou que era sua última Copa do Mundo e não deve fazer parte deste ciclo aos 38 anos.
Uma possível ausência que deve repercutir bastante é a de Neymar. Tendo sofrido uma forte lesão no tornozelo pelo PSG, o camisa 10 da Seleção Brasileira tem prazo de recuperação estimado para a segunda metade deste mês.
Mesmo que esteja recuperado da lesão, ele estará em cima do prazo para atuar pela Seleção e pode incomodar o PSG, que pode fazer jogo duro para ceder o jogador para um "mero" amistoso no meio do ponto crítico da temporada.
TRANSMISSÃO AO VIVO DA CONVOCAÇÃO DA SELEÇÃO BRASILEIRA
A Convocação da Seleção Brasileira terá transmissão ao vivo dos seguintes canais:
- Sportv, na tv fechada
- ge.com, na internet
- CBF TV, no Youtube