A precoce eliminação da Seleção Brasileira nas quartas de final da Copa do Mundo ainda é dolorida para todos os brasileiros que sonhavam com o hexacampeonato. Para piorar, a saída do técnico Tite vem gerando dor de cabeça para a CBF, que ainda não conseguiu achar um substituto para o comando da equipe.
Nesta sexta-feira (03), após a convocação do interino Ramon Menezes, para o amistoso contra o Marrocos, o presidente da entidade Ednaldo Rodrigues abriu o jogo e sua possível escolha. O mandatário afirmou que todos os nomes buscados pela CBF, estão trabalhando no momento e que não descarta contratar um treinador brasileiro. Na verdade, segundo ele, o próximo comandante do Brasil, deverá morar no país e conhecer o futebol brasileiro, para incluir jogadores de clubes nacionais na lista, uma informação que pegou todos de surpresa.
Veja quem são os nomes cotados para comandar a Seleção nos próximos quatro anos
Nos bastidores da entidade surgiu a principal informação é que a primeira opção para o futuro comandante deverá ser um treinador estrangeiro. O presidente Ednaldo Rodrigues busca um treinador mundialmente renomado e descarta a permanência de Ramon no cargo, já que o Mundial Sub-20 se aproxima.
Os principais nomes cotados são: Carlo Ancelotti, Zidane, Mourinho, Luís Enrique, Jorge Jesus e Abel Ferreira. Dentre os principais nomes, os brasileiros Fernando Diniz, Mano Menezes e Rogério Ceni são citados, principalmente por jogadores brasileiros, que afirmam gostar do trabalho feito nos últimos anos. O espanhol Pep Guardiola, foi procurado, mas no final, a negociação não aconteceu por não chegarem a um acordo salarial, e no momento, é o único realmente descartado.