Palco de vários confrontos importantes do São Paulo, o estádio do Morumbi agora receberá seis apresentações da banda Coldplay. Os shows iniciarão nesta sexta (10), e irão até o próximo sábado, 18 de março, onde a banda britânica será vista por milhares de fãs.
A equipe do São Paulo aceitou ceder o local não apenas pelo alto valor que irá receber e sim pelo fato das imagens rodarem o mundo, mesmo após o fim das apresentações. O clube já rejeitou outras ofertas para sediarem os shows de artistas de renomes.
O tricolor paulista irá receber cerca de R$ 6 milhões com o aluguel do estádio, além de ter direito a uma porcentagem nos valores arrecadados com o consumo de bebidas e alimentos, durante os concertos.
Mudança no estádio
Antes dos shows do Coldplay, o São Paulo removeu o gramado do Morumbi, para que as pessoas presentes, destruíssem o campo durante os seis dias de apresentações. O "tapete verde", será recolocado no CT de Cotia, onde às categorias de base treinam.
O novo gramado do estádio, custará 600 mil reais, 10% do valor recebido para ceder o local para os shows. A grama está plantada em uma fazenda de Tremembé, e chegará ao estádio em uma operação que contará com quatro caminhões para o transporte e replantio.