Tite está descansando suas férias após deixar o comando da seleção brasileira. O técnico comandou a Amarelinha por duas Copas do Mundo: 2018 e 2022.
Na edição do Catar, o treinador foi bastante criticado por não conseguir realizar boas partidas dentro de campo. O Brasil foi eliminado nas quartas de final, nos pênaltis, para a Croácia. Depois disso, Tite deixou o comando.
-
CHAT GPT "prevê" Hexa da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2026 com gols de Gabriel Jesus e Philippe Coutinho na Final -
Eliminatórias 2026: Veja tabela de jogos da Seleção Brasileira -
Presindente da CBF abre o jogo e surpreende com novo detalhe sobre novo treinador da Seleção Brasileira -
Confira a lista de convocados da seleção brasileira para o jogo contra Marrocos
Acontece que, após a derrota da seleção brasileira na Copa do Mundo 2022, o apresentador Neto - da Band - fez duras críticas ao técnico, com alguns termos fortes.
Com isso, o técnico Tite entrou com uma queixa-crime na Justiça contra o apresentador Neto. A defesa do técnico afirma que o ex-jogador praticou o delito de injúria em seu programa, em 9 de dezembro de 2022.
No dia, Neto usou palavras como: ''filho de uma p..., desgraçado, sem-vergonha, burro, idiota, imbecil e vagabundo''.
Conforme divulgado pelo ''GE'', a defesa de Tite alegou que ''as sete expressões – algumas delas proferidas repetidamente – formam um conjunto inequívoco de ofensas, qualquer que seja o contexto em que proferidas. Possuem elevado caráter pejorativo e não têm outro sentido senão o de atingir a honra do querelante, ofendido em sua dignidade (respeitabilidade) e seu decoro''.
Os advogados de Tite pedem sanções estipuladas nos artigos 140 e 141 do Código Penal, na qual a pena pode ser de um a seis meses. Ou, pode ser pago uma multa.