Na tarde desta sexta-feira (17/03), um helicóptero caiu na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo, onde de acordo com os bombeiros, as quatro pessoas que estavam na aeronave morreram. Até o momento, as vítimas fatais não foram identificadas. Porém um fake news começou a circular nas redes sociais, afirmando que um dos passageiros seria o treinador de futebol, Vanderlei Luxemburgo.
No twitter publicado pelo usuário, que se intitula como um "jornalista independente", postou uma foto do técnico em preto e branco, contando que uma possível fonte havia dito que Luxemburgo seria uma das pessoas envolvidas no acidente.
A publicação começou a repercutir nas redes, já que o treinador é famoso nacionalmente e muito querido por diversas torcidas. Porém, as últimas publicações do treinador no instagram são recentes, e foram gravadas após o acidente ter acontecido. Nas postagens, Luxemburgo que estava gravando em uma rede televisiva, coloca sua localização como Palmas, em Tocantins, local onde o treinador mora e onde chegou a se candidatar a senador, mas preferiu retirar a candidatura.
Luxemburgo grava vídeo desmentindo informação
Após alguns minutos sobre sua "morte", o treinador divulgou um vídeo em suas redes afirmando que a história não passa de uma notícia falsa e que ele estava bem.
"Tá rolando uma fake news que caí de helicóptero e morri. Mentira, é fake. Tô em palmas no Tocantins. Tem nada a ver comigo. Eu tô mais vivo do que nunca. Vanderlei Luxemburgo só tem um e tô vivo", publicou Luxemburgo.