O Fluminense precisava vencer o Volta Redonda para avançar à final do Campeonato Carioca, já que foi derrotado por 2 a 1 no jogo de dia. Mas o placar não foi problema para o Tricolor das Laranjeiras, que abriu as porteiras do adversário já no primeiro tempo.
Já aos 4 minutos do primeiro tempo, o lateral-direito Samuel Xavier abriu o placar da partida. Aos 8 minutos, foi a vez do artilheiro Germán Cano ampliar o marcador.
O terceiro gol tricolor veio aos 26 minutos, com Alexsander, após receber passe de Paulo Henrique Ganso. Já o 4º gol veio aos 39, ainda do primeiro tempo, com uma bela cabeçada de Martinelli.
Germán Cano voltou a brilhar no finalzinho do primeiro tempo, após cinco minutos de acréscimos (50 minutos), quando marcou o segundo dele e quinto do Fluminense na partida.
Aos 16 minutos do segundo tempo, o argentino marcou o Hat-Trick após cobrança de pênalti e deixar o Tricolor com 6 gols no placar. Já aos 45 da etapa final, Cano marcou seu quarto gol da partida, sétimo do Fluminense.