O Grêmio entrou em campo neste sábado (25), diante do Ypiranga, precisando vencer para avançar à Final do Campeonato Gaúcho. Os times se enfrentaram na Arena, em Porto Alegre-RS, e levaram a decisão para as penalidades. Confira na matéria.
A equipe de Erechim havia vencido o jogo de ida por 2 a 1, entrando em campo com a vantagem do empate, neste final de semana.
Apesar de um primeiro tempo frio, foi a segunda etapa da partida que deixou as coisas mais agitadas pela partida de volta da semifinal.
RESULTADO DO JOGO DO GRÊMIO X YPIRANGA
O Grêmio entrou ofensivo, buscando mostrar o poder como mandante da partida, mas não conseguiu converter as oportunidades em gols na primeira etapa.
Foi dos pés da equipe do Ypiranga, inclusive, que o placar saiu do 0 a 0.
Aos 7 minutos do segundo tempo, a equipe de Erechim abriu o placar após golaço marcado por Mossoró, que arriscou de fora da área.
Mas o Tricolor gaúcho reagiu. Aos 15 minutos, Thaciano recebeu lançamento de Bitello e cabeceou para o fundo do gol, deixando tudo igual.
Já aos 32, foi a vez de Bruno Alves receber cruzmento de Reinaldo e, também de cabeça, balançar as redes para colocar o Tricolor na liderança do placar. O Grêmio venceu o Ypiranga por 2 a 1 e levou a decisão para as penalidades.
Após Adriel brilhar na cobrança de Jhonatan, o Tricolor venceu a decisão nos pênaltis e avançou para a Final do Campeonato Gaúcho.