É tudo ou nada. Precisando da vitória a todo custo, para continuar com chances de garantir uma vaga na Série D do ano que vem, o Santa Cruz enfrenta o Íbis, na noite desta terça-feira (28), no Arruda. O duelo é válido por jogo atrasado da 9ª rodada do Campeonato Pernambucano.
Com 15 pontos somados e na quinta colocação, os tricolores precisam terminar o estadual, no mínimo, na quarta colocação, para ter calendário confirmado no Brasileirão de 2024, caso não consiga o acesso para a Série C nesta temporada.
Hoje, o rival direto é o Petrolina, que tem 19, uma posição acima, e não será alcançado pela equipe coral se o Santa Cruz empatar com o Pássaro Preto.
Em busca dos três pontos, o recém-chegado técnico Felipe Conceição aposta na manutenção da equipe titular que venceu o Central por 3x1, no último final de semana.
"São jogos decisivos, não tem muito o que mexer, porque não tem tempo para treinar. O importante agora é continuar vencendo, porque isso traz confiança para o grupo de atletas", comentou o treinador, que fez sua estreia um dia após ser anunciado.