O atacante Kayon desfalca o Náutico contra o Petrolina, neste sábado (1°), em jogo válido pela última rodada do Campeonato Pernambucano. A informação foi divulgada pela repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal. Revelação do Timbu, o jogador é titular absoluto no pelotão de frente.
Kayon sentiu a lesão muscular grau um na coxa na derrota e eliminação do Náutico para o ABC nas quartas de final da Copa do Nordeste. Ele foi substituído aos 18 minutos do segundo tempo.
A previsão é que Kayon retorne ao Náutico na segunda fase do Pernambucano. Se o Timbu terminar no terceiro lugar, disputa as quartas de final do Estadual.
Porém, vale destacar que o time alvirrubro ainda disputa a vice-liderança e, consequentemente, pode avançar direto para a semifinal. Para "pular" as quartas de final, o Náutico precisa vencer o Petrolina e torcer para o Retrô tropeçar diante do Íbis.
O técnico Dado Cavalcanti tem duas opções para o posto de Kayon no ataque do Náutico. São elas: os atacantes Régis Tossati e Alisson Santos.
Vale destacar que o Náutico ainda não conta com os meias Matheus Carvalho e Gabriel Santiago. Ambos ainda estão se repecuperando das respectivas lesões musculares.