Em seguimento de sua preparação para a disputa da Série D do Brasileirão, o Santa Cruz venceu, neste sábado (29), mais um jogo-treino. A atividade foi contra um "time de várzea", no estádio do Arruda,.
Trata-se do time amador Mancha Verde, do bairro Mustardinha, do Recife. O placar foi de 2x0 para a Cobra Coral, com gols do meio-campista Nadson e do lateral-esquerdo Marcus Vinícius.
A estreia do Santa no Campeonato Brasileiro da Série D é no dia 8 de maio, no Arruda, às 20h, contra o Iguatu. Esta será a segunda disputa seguida do time na competição, após cair nas oitavas em 2022 e não conseguir o acesso.
JOGO-TREINO CONTRA O MANCHA VERDE
O time titular do Santa Cruz na vitória por 2x0 contra o Mancha Verde contou com: Michael; Jadson, Ítalo, Guedes e Marcus; Pingo, Nadson e Fabrício; Lucas Silva, Galego e Chiquinho. Essa é a base da escalação que o técnico Felipe Conceição encara como ideal.
Foram feitas duas alterações no segundo tempo da atividade: Renatinho substituiu Lucas Silva e Marcelinho entrou na vaga de Chiquinho. Os atletas Pipico, Daniel Pereira e Anderson Paulista foram poupados do jogo-treino.
Entre os titulares, quatro foram contratados após a eliminação no Campeonato Pernambucano e ainda não estrearam oficial pelo time. São eles: os meio-campistas Pingo, Nadson e Fabrício, e o atacante Emerson Galego, artilheiro do Estadual pelo Petrolina.