Blog do Torcedor - Últimas notícias de Flamengo, Palmeiras e Corinthians; Veja onde assistir ao vivo Brasileirão, Libertadores e Champions League

Torcedor

Sport

Agressão a jogadores do Ceará por parte da torcida do Sport é vergonha que mancha história do Leão

Sport e Ceará fizeram a final da Copa do Nordeste

Cadastrado por

Thiago Wagner

Publicado em 05/05/2023 às 14:25 | Atualizado em 05/05/2023 às 14:36
Sport x Ceará na final da Copa do Nordeste - Jailton Jr./JC Imagem

A Copa do Nordeste foi um show. Sport e Ceará deram um grande espetáculo com duas excelentes partidas e trouxeram fortes emoções para os seus torcedores. Um espetáculo digno da Copa dos Clássicos.



Além disso, as duas finais foram com casa cheia, mostrando a verdadeira paixão do torcedor do Nordeste com os seus clubes.

Leia Também

Contudo, nem tudo foram flores e precisamos destacar isso. Infelizmente, o futebol ainda tem gente que não entende que acima de tudo é um jogo e que é preciso respeito com os profissionais envolvidos.

Foi o caso de parte da torcida do Sport, no jogo da última quarta-feira, na Ilha do Retiro. Demonstrando total falta de educação e humanidade, para dizer o mínimo, parte dos torcedores do Leão jogou uma série de copos, e outros objetos, nos jogadores do Ceará na entrada do campo. Isso mesmo, os jogadores do Ceará foram agredidos antes mesmo do jogo começar, não que haja tempo certo para uma atitude tão covarde.

Importante destacar que não foram todos que cometeram tal ato covarde, lógico. Houve quem condenou essa selvageria dentro da própria torcida do Sport. Mas pelo visto tem gente que ainda se sente seguro por trás do alambrado. Talvez até porque não há uma punição sequer. Onde estava a polícia nesta hora?

Imagino que muitos irão dizer que isso é exagero e que é "futebol raiz". Discordo. Para mim isso é selvageria e desumanidade. Futebol se ganha no campo. O Sport não precisava disso, como não precisou dentro das quatro linhas, tendo pleno domínio sobre o Ceará.

Pelo visto a torcida do Sport não aprendeu nada com as cenas de violência vistas no jogo contra o Vasco, quando vários torcedores invadiram a Ilha do Retiro para bater nos jogadores do time carioca. Ao que me parece, jogar sem público em parte da Série B é pouco para os rubro-negros. Talvez seja o caso de ser mais rigoroso. Talvez só assim essas cenas tristes parem de se repetir.

O texto não reflete necessariamente a opinião do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação

VEJA MAIS CONTEÚDO

Show Player

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS