Blog do Torcedor - Últimas notícias de Flamengo, Palmeiras e Corinthians; Veja onde assistir ao vivo Brasileirão, Libertadores e Champions League

Torcedor

Náutico

Náutico é proibido de inscrever jogadores por dívida com ex-zagueiro

Náutico não inscreveu atletas para Série C

Cadastrado por

Thiago Wagner

Publicado em 12/05/2023 às 14:44 | Atualizado em 12/05/2023 às 15:03
Náutico tenta resolver com departamento jurídico - Charles Johnson/JC IMAGEM

O Náutico informou, através das redes sociais, que está proibido de inscrever jogadores na Série C do Campeonato Brasileiro deste ano. O veto se dá por dívida com o zagueiro Tiago Alves, que jogou no clube em 2017. A proibição foi imposta pela Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD).



Leia Também

Por conta disso, o Náutico não conseguiu inscrever jogadores como Danilo Cardoso e Wesley Junior, que foram contratados recentemente. Eles não foram regularizados e não podem jogar neste fim de semana contra a Aparecidense.

Ainda na nota, o Náutico informa que o departamento jurídico do clube entrou em ação para resolver a questão. Não há prazo para que haja a liberação das inscrições para o Timbu.

Segundo o repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal, o valor da dívida com Tiago Alves é no valor aproximado de R$ 290 mil. Contudo, há outras dívidas no CNRD.

Ainda segundo apuração de Antônio Gabriel, o Timbu está em recuperação judicial e não pode pagar essas dívidas apenas por pagar. Isso seria considerado favorecimento a credores. Assim, o Timbu tem que explicar que está em recuperação judicial para poder ser liberado e voltar a inscrever jogadores.

O departamento jurídico do Náutico deve apresentar o plano de pagamentos para tentar ser liberado.

Confira nota do Náutico

O Clube Náutico Capibaribe foi notificado, na última semana, pela Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), de uma decisão que impossibilita o clube de inscrever novos atletas.

A medida se dá por conta de valores ainda em aberto com o ex-zagueiro alvirrubro Tiago Alves, que defendeu nossas cores em 2017.

O departamento jurídico do Náutico está, desde o momento da notificação, atuando para reverter a decisão o mais rápido possível, que impossibilita a inscrição de atletas profissionais ou de base no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Show Player

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS