O Náutico informou, através das redes sociais, que está proibido de inscrever jogadores na Série C do Campeonato Brasileiro deste ano. O veto se dá por dívida com o zagueiro Tiago Alves, que jogou no clube em 2017. A proibição foi imposta pela Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD).
Por conta disso, o Náutico não conseguiu inscrever jogadores como Danilo Cardoso e Wesley Junior, que foram contratados recentemente. Eles não foram regularizados e não podem jogar neste fim de semana contra a Aparecidense.
Ainda na nota, o Náutico informa que o departamento jurídico do clube entrou em ação para resolver a questão. Não há prazo para que haja a liberação das inscrições para o Timbu.
Segundo o repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal, o valor da dívida com Tiago Alves é no valor aproximado de R$ 290 mil. Contudo, há outras dívidas no CNRD.
Ainda segundo apuração de Antônio Gabriel, o Timbu está em recuperação judicial e não pode pagar essas dívidas apenas por pagar. Isso seria considerado favorecimento a credores. Assim, o Timbu tem que explicar que está em recuperação judicial para poder ser liberado e voltar a inscrever jogadores.
O departamento jurídico do Náutico deve apresentar o plano de pagamentos para tentar ser liberado.
Confira nota do Náutico
O Clube Náutico Capibaribe foi notificado, na última semana, pela Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), de uma decisão que impossibilita o clube de inscrever novos atletas.
A medida se dá por conta de valores ainda em aberto com o ex-zagueiro alvirrubro Tiago Alves, que defendeu nossas cores em 2017.
O departamento jurídico do Náutico está, desde o momento da notificação, atuando para reverter a decisão o mais rápido possível, que impossibilita a inscrição de atletas profissionais ou de base no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).