E chegou ao fim a passagem de Dado Cavalcanti no Náutico. Após um começo de temporada promissor, o treinador não resistiu à dura derrota por 3 x 0 para a Aparecidense, pela 3ª rodada da Série C.
O resultado deixa o Timbu na 14ª colocação na tabela com apenas 3 pontos e se soma à eliminação precoce para o Salgueiro no Campeonato Pernambucano, além das quedas para ABC, na Copa do Nordeste, e Cruzeiro, na Copa do Brasil.
NOVO TREINADOR DO NÁUTICO: TIMBU NEGOCIA COM ÍDOLO DO SPORT
O Náutico terá uma semana inteira antes de voltar à campo. O Timbu só joga agora na próxima segunda-feira (22), contra o Floresta, nos Aflitos.
Tempo o suficiente para acertar, anunciar e começar os trabalhos com um novo treinador.
Até o momento, dois nomes ganham força nos bastidores e, segundo informações apuradas pelo repórter Victor Peixoto, do Blog do Torcedor, já iniciaram as negociações com o alvirrubro.
São eles: Lisca e Daniel Paulista.
Ambos são nomes conhecidos da torcida. Lisca foi treinador do clube em duas oportunidades, em 2014 e 2015, tendo tido positivo destaque em sua primeira passagem.
Sem clube desde quando deixou o Avaí, em outubro de 2022, o treinador se envolveu em grande polêmica com o Sport, no ano passado, ao deixar o rubro-negro da Ilha, com quem já tinha um histórico de rivalidade quando defendeu o Timbu, para comandar o Santos após apenas três jogos.
Já Daniel Paulista é diferente. Ele é um dos grandes ídolos recentes do Sport, tendo sido parte do elenco campeão da Copa do Brasil de 2008 e treinador que livrou o rubro-negro do rebaixamento em duas oportunidades na Série A, em 2016 e 2017.
Mas, antes disso, ele foi jogador alvirrubro e peça fundamental no elenco do Náutico na campanha de 2007, vindo do Corinthians.
Seu último clube, como treinador, foi o CRB, a quem deixou em novembro do ano passado.
Mais detalhes em breve.