De acordo com o jornal espanhol Diario ABC, a UEFA já recebeu o relatório dos dois inspetores que fizeram a avaliação do "Caso Negreira" e as conclusões esperadas não são boas para o FC Barcelona, que corre o risco de sofrer uma grande penalidade.
Possível punição ao Barça:
Ainda de acordo com a matéria do jornal, a proposta seria que o clube catalão ficasse um ano afastado de competição europeias.
A decisão agora está nas mãos do esloveno, Aleksander Ceferin, presidente da UEFA. Embora o relatório seja claro, o que pode pesar contra a escolha de punição já na próxima temporada é o fato de que o clube também será julgado pela Justiça Ordinária, e se o julgamento da justiça for a favor do Barça, a UEFA teria que pagar multas milionárias ao clube porconta da sanção aplicada.
Entenda o caso:
O Caso Negreira é um escândalo onde o Barcelona está sendo acusado de realizar pagamentos ao ex-diretor de arbitragem da La Liga, Enríquez Negreira, em troca de favorecimento em jogos da Liga e da Copa Del Rey durante os anos de 2001 e 2018. Os valores giram em torno de R$ 26 milhões.