Quando o árbitro Diego da Silva Castro apitou fim de jogo na vitória contra o Sousa-RN, no último sábado (3), o Santa Cruz alcançou a liderança do Grupo 3 da Série D. Pouco minutos depois, a mais de 700km de distância, a bola começava a rolar para Pacajus-CE 2x0 Potiguar-RN.
A vitória dos cearenses pôs o time a frente da Cobra Coral na tabela, tomando a liderança dos pernambucanos. O Tricolor terá uma nova chance de assumir a ponta do seu grupo no Campeonato Brasileiro.
Santa Cruz x Pacaujs se enfrentam na próxima quinta-feira (8), no estádio do Arruda, no Recife. As equipes estão empatadas em pontos e o resultado da partida é de extrema influência para a classificação do Grupo 3.
Na tabela, ambos conquistaram 10 pontos com três vitórias, um empate e uma derrota. Enquanto os pernambucanos estão em segundo pelo saldo de gols, equivalente a 2, os líderes estão com 5.
Quem vencer o confronto assume a liderança de forma isolada. Caso empatem, a ordem dos dois será mantida, com o Pacajus acima do Santa, mas a dupla pode ser ultrapassada por Sousa, Campinense, Nacional de Patos ou até Potiguar, a depender dos demais resultados da rodada.
Esta será a primeira vez que os times vão se enfrentar na história. 103 anos separam a fundação da Cobra Coral da formação dos cearenses, em 2017.