O Náutico embalou a segunda vitória seguida com o técnico Fernando Marchiori, embalou na Série C do Brasileirão e chegou ao quatro jogo de invencibilidade. Seu próximo adversário é o Confiança, fora de casa, e o treinador alvirrubro ganhou uma dor de cabeça.
Para a partida da 8ª rodada, o Timbu não terá dupla de titular à disposição. O atacante Jael e o volante Jean Mangabeira estão suspensos após receberem o terceiro cartão amarelo no Campeonato Brasileirão e desfalcam a equipe.
As duas vagas em aberto no time titular possuem dois favoritos para substituir a dupla. No comando do ataque, Júlio deve ser titular com a camisa 9, enquanto o paraguaio Juan Gauto deve herdar a titularidade na cabeça de área.
A provável escalação do Náutico conta com Vagner; Victor Ferraz, Denílson, Danilo Cardoso, Rennan Siqueira, Diego Matos; Gauto, Souza e Gabriel Santiago; Júlio e Villero.
O cartão amarelo recebido por Jael não foi por falta cometida ou reclamação. O camisa 99 do Timbu foi advertido por tirar a camisa na comemoração do segundo gol do Náutico contra o Volta Redonda, marcado pelo 'Cruel'.
Após a vitória, o treinador Fernando Marchiori lamentou a suspensão de seu centroavante titular e rasgou elogios ao jogador.
"Perder qualquer atleta é ruim. Por mais que ele [Jael] tenha essa experiência, fez comigo um jogo muito bom em Pouso Alegre e hoje novamente. Ver o Jael com sorriso no rosto, brigando, se dedicando, dando sprint, é maravilhoso. Ele buscava esse gol e o desabafo acabou acontecendo. Sabemos que não é a forma mais bacana de perder um atleta, mas entendemos. Bateremos um papo com ele para não ter essas perdas dessa forma".