Felipe Conceição avalia primeira metade da Série D do Santa Cruz e projeta evolução; confira

Santa Cruz fecha o "primeiro turno" da fase classificatória da Série D neste domingo (11)
Haim Ferreira
Publicado em 09/06/2023 às 19:23
Felipe Conceição é o atual técnico do Santa Cruz Foto: EVELYN VICTORIA/SCFC


No próximo domingo (11) o Santa Cruz enfrenta o Globo-RN, pelo fechamento do primeiro turno da 1ª fase da Série D do Brasileirão.

Com apenas uma derrota nos seis jogos iniciais, os tricolores estão na vice-liderança do Grupo 3, mas possuem a mesma pontuação do líder Pacajus: 11. A diferença é que os cearenses tem três gols a mais de saldo.

Contratado para conseguir o tão esperado acesso, o técnico Felipe Conceição fez uma avaliação complexa desta primeira metade classificatória do time coral.

"Depois desses seis jogos, temos uma equipe competitiva e consistente. Isso me deixa ciente de que estamos no caminho certo. Você pega a dificuldade do pouco tempo de pré-temporada, com 15 dias. A dificuldade de remontar o elenco, com a chegada de reforços para encaixar", analisou.

"A gente tem ciência de que a primeira fase é para o crescimento, chegando ao mata-mata com a equipe em um nível maior. Nosso projeto é crescer nos primeiros jogos, com atletas aguentando o jogo inteiro em intensidade alta", complementou o treinador.

Agora, com jogos em sequência no meio e fim de semana, Felipe Conceição disse que vem tendo menos tempo para treinar, o que não é desculpa para o Santa Cruz não continuar evoluindo.

"Temos que recuperar, trabalhar com vídeo. A estratégia não pode fugir do padrão da equipe. Não podemos mudar os comportamentos por conta dos adversários. Faremos alguns ajustes para ganhar o jogo. Não tenho estudo de caso para saber quem vai se recuperar melhor. Vamos mostrar o que fizemos de bom aqui para evoluir cada vez mais", finalizou.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
Santa Cruz Futebol Clube série d brasileirão
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory