Atuando como visitante na Série B 2023, o Sport só conseguiu uma vitória em quatro jogos. As outras partidas terminaram em dois empates e uma derrota, a única do Leão nesta Segundona, e o time levou gol em todas.
No último domingo (11), visitando a Ponte Preta no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP, os rubro-negros foram vazados pelo 6° jogo seguido, algo inédito na temporada. Mas algo que não foi excepcional foi o gol sofrido no início da partida.
Jogando fora de casa, o Sport sofreu todos os seus gols nos primeiros minutos de jogo. Até aqui, todas as vezes que o Leão teve suas redes balançadas ocorrem no início do primeiro tempo.
Contra o Ituano, primeiro jogo como visitante na Série B, a equipe comandada por Enderson Moreira sofreu gol de Rafael Carvalheira aos 31 minutos da primeira etapa, o que foi o gol mais tardio sofrido pelo time fora de casa.
Os rubro-negros haviam marcado pouco antes, e o placar terminou em 1x1.
REVIRAVOLTA! Sport SURPREENDE e renova com CRAQUE cria da base; VEJA VÍDEO
Diante do Criciúma, o gol veio logo aos 4, em cabeçada de Rômulo. Mesmo com o jogo todo pela frente, o Sport não conseguiu igualar o marcador e terminou derrotado.
Quando visitou o Londrina, duas rodadas depois, voltou a ser vazado logo com 4 minutos de partida. Desta vez, Gabriel marcou em cobrança de escanteio. No segundo tempo, Vagner Love marcou duas vezes e garantiu a primeira vitória do Leão como visitante, de virada.
FOI PÊNALTI OU NÃO? Veja LANCE POLÊMICO do SPORT pela SÉRIE B
No último confronto fora de casa pelo Brasileirão, enfrentando a Ponte Preta, mais uma vez o filme se repetiu. Bola na área leonina e gol sofrido aos 21 do primeiro tempo. A reação rubro-negra veio poucos segundos antes do intervalo, com Luciano Juba, que garantiu o 1x1 e levou um ponto para o Recife.