Após insucesso na tentativa de rescisão indireta na Justiça, o jogador Marcelo Ajul deve ser emprestado pelo Sport. Formado nas categorias de base do Leão, a joia rubro-negra atua de zagueiro, lateral e volante.
>> Curte o Leão e quer receber notícias exclusivas? Acesse nossa comunidade no Whatsapp do Sport
Foi homologada, nesta terça-feira (13), a desistência do atleta no processo que movia contra o Leão. A joia rubro-negra alegava atraso de parcelas de seu salário e recolhimento do FGTS, mas teve ação negada.
Segundo informações apuradas pela reportagem do Jornal do Commercio, o Sport planeja emprestá-lo durante o decorrer da temporada e aguarda ofertas. Desde que se reapresentou, Ajul está treinando com a equipe Sub-20.
Caso o empréstimo não seja concretizado, o jogador pode ser utilizado pelo Leão em competições de base. Aos 20 anos, completa nova idade no final de agosto. Até lá, pode atuar no sub-20 rubro-negro.
O contrato entre Sport e Marcelo Ajul é válido até o fim de 2025. Além do desgaste criado com a ação na Justiça, o número de zagueiros do elenco principal foi um dos fatores determinantes para a decisão de emprestar ou 'descer' o jogador.
REVIRAVOLTA! Sport SURPREENDE e renova com CRAQUE cria da base; VEJA VÍDEO
Enderson Moreira, técnico do Leão, conta com Rafael Thyere, Sabino, Chico, Alisson Cassiano e Renzo de zagueiros no plantel profissional. O prata da casa Baraka, do sub-20, já foi relacionado em algumas oportunidades durante a ausência de Ajul.
O Sport vai a campo pela Série B no próximo domingo (18), na Ilha do Retiro, contra o Vila Nova. Um dia antes, no sábado (17), os Leões da Base possuem compromisso pelo Campeonato Pernambucano Sub-20, contra o Porto-PE.