O Flamengo ainda aguarda uma resposta oficial do River Plate sobre a venda do atacante De La Cruz para o time carioca. O posicionamento pode acabar vindo apenas no final deste mês.
Segundo o portal ‘TyC Sports’, o clube argentino havia batido o martelo e decidiu não liberar o atleta ao Rubro-Negro. O motivo é que os argentinos querem evitar reforçar um possível adversário da fase de mata-mata da Libertadores.
Ou seja, a decisão teria vindo após o River vencer o Fluminense por 2 a 0, pela competição continental, na última quarta-feira (7). O uruguaio De La Cruz ainda tem contrato com o River até 2025.
RIVER DEFINE DATA
Com a fase de grupos da Libertadores ainda em andamento, a tendência é que o River aguardo o fim da última rodada para saber se irá avançar para a próxima etapa. Caso avance, a liberação de De La Cruz se torna ainda mais improvável.
A última rodada da Libertadores está marcada para acontecer na semana do dia 28 de junho.
FLAMENGO AVANÇA EM NEGOCIAÇÕES
De acordo com o portal Coluna do Fla, o Flamengo acertou a compra de 50% dos direitos do atleta junto ao Liverpool Montevideo (URU). O clube Rubro-Negro teria acertado um vínculo de três anos com De La Cruz - podendo ampliar por mais um ano caso seja interesse de ambas as partes.
Entretanto, como a vinda do atacante ao futebol brasileiro também depende da liberação do River Plate - que detém os direitos federativos do uruguaio -, o Rubro-Negro segue em busca de novas peças.
O reforço mais recente, para o setor ofensivo, é o atacante Luís Araújo, que vem do Atlanta United (MLS).